Em Foco no Planet Kart

Tivemos, involuntariamente, um longo (e dolorido) pit-stop, mas o Planet Kart está de volta! E para comemorar a volta estamos preparando mais uma revolução no jornalismo eletrônico voltado ao kartismo. Claro, por enquanto é tudo segredo, mas estou certo que vocês vão adorar e volta a frequentar diariamente o Planet Kart. Aguardem!!!

 

Você está Aqui: Início

Kart – A grande virada

E-mail Imprimir PDF

( 7 Votos )

A deusa Fortuna, definitivamente, parecia não estar sorrindo para o piloto paulista Vini Ferro (Benefício Certo/ Benefício Digital/ Contabilidade Filadélfia/ FriendsFoods Congelados/ Kartódromo de Atibaia/ Lazy Kart) nesta 58ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart, que está se desenvolvendo na cidade de Vespasiano, Minas Gerais, tendo como palco o Kartódromo RBC Racing.

Sempre um dos mais velozes da categoria Junior Menos, Vini Ferro encontrava muitos problemas pelo caminho e parecia fadado a ser apenas um mero coadjuvante neste certame nacional, o mais importante do cenário brasileiro.

“Tivemos uma semana bastante difícil. Trabalhamos muito em cima do kart, desde o primeiro treino, mas não conseguíamos achar um bom set-up, ou mesmo um caminho para desenvolver os ajustes do kart. Esteve muito quente o tempo todo, com temperaturas acima de 35 graus e a pista ia mudando de um treino para o outro, mesmo dentro do mesmo dia”, detalhou o Coach da VF Racing, José Ricardo de Oliveira. “No primeiro dia apanhamos muito e não conseguimos melhorar o kart. Já no segundo dia a gente encontrou um caminho e fomos os mais rápidos, até. Mas, no dia seguinte aquele acerto não servia para nada. Partíamos do zero, descartando todo o trabalho do dia anterior, tudo em função do clima, do calor escaldante e do emborrachamento da pista”, exemplificou José Ricardo

E tudo parecia caminhar para o insucesso. Vini Ferro não conseguiu uma boa posição de largada. Apenas o décimo segundo melhor tempo de volta, que determinava partir da P12 nas duas corridas classificatórias. “Para a tomada de tempos não conseguimos o acerto ideal, mas sabíamos que tínhamos nas mãos um piloto de alto nível, talentoso e sempre muito focado e muita vontade de brigar por esse título, até porque na Copa Brasil estávamos liderando com folga a Final quando o suporte do disco de freio quebrou e tivemos de abandonar a disputa. Isso até hoje está engasgado e somente a conquista de um título nacional vai nos fazer desengasgar”, esclareceu o festejado Coach.

As duas provas classificatórias previstas no regulamento determinavam, por seus resultados, a posição de largada na prova Pré-Final. Quanto melhor os resultados, menos pontos conquistava o competidor. Dessa forma, quem fizesse menos pontos seria o pole position da Pré-Final e, de contrário, quem tivesse a bolsa recheada de pontos, partiria das posições de lanternas.

“O Vini vinha bem na primeira corrida, mas, infelizmente o motor do kart travou e abandonamos a prova”. Contou José Ricardo de Oliveira.  Na segunda prova classificatória novo abandono. Desta vez não por falha mecânica, mas em razão de um acidente com o kart de outro competidor. Em razão dos dois abandonos Ferro chegou à Pré-Final trazendo na bagagem todos os pontos possíveis somados, o que determinava a última posição da grelha de partida.

Mas todo o sofrimento e frustração desapareceram na corrida Pré-Final.  Os “guys” da VFR Racing encontraram o caminho para os ajustes ideais e a “barata” ficou exatamente como Vini queria para uma prova de progressão de posições. Luz verde acionada e os bólidos partiram para a decisiva corrida, aquela que determinaria o grid de largada para a corrida Final do sábado 18/11. Aquela que mostrarias as reais cartas daqueles com chances de se tornar o Campeão da Junior Menor em 2023. Partindo da última posição do grid, o 22º posto, Vini Ferro fez uma prova sensacional, que foi volta a volta catalisando a atenção do público presente no Kartódromo RBC Racing. Foram dezoito voltas de pura emoção, com um ritmo alucinante e nada menos que dezessete ultrapassagens no decorrer da prova.

Vini estabeleceu a volta mais rápida de prova em praticamente todas as voltas da corrida. Era mais veloz que os líderes da competição e ia superando todos que surgiam à sua frente. Última volta e na “chequered flag” Vini Ferro cruzou a linha de chegada na quinta colocação, posto que foi recebido como uma verdadeira vitória. P5 é, agora, a nova posição de partida do jovem kartista paulista na prova que materializará o novel Campeão Brasileiro da Junior Menor de 2023.

“A Pré-Final marcou a grande virada do Vini e nossa equipe no Brasileiro de Kart de 2023. Estamos definitivamente no páreo, no “top five” da categoria e prontos para lutar pelo título da Junior Menor. Estamos exultantes”, concluiu o Coach, irmão de João Paulo de Oliveira o piloto brasileiro que coleciona títulos no automobilismo japonês.

As corridas do Campeonato Brasileiro de Kart 2023 podem ser acompanhadas ao vivo pelo canal CBA BR Kart no Youtube. O canal Sportv mostrará em VT as provas na noite da segunda-feira (20/11).

PRÉ FINAL:
1) 008-RAPHAEL GEBARA / FAERJ (PJMK), 16:49,823
2) 006-GUILHERME MOLEIRO / FPRA (PJMK), a 1,614
3) 007-JOÃO PAULO BONADIMAN / FAEES (PJMK), a 3,745
4) 087-ALEJO CARACOCHE / FAERJ (PJMK), a 5,038
5) 086-VINICIUS FERRO / FASP (PJMK), a 7,754
6) 010-GUSTAVO BONK / FAUESC (PJMK), a 8,129
7) 106-SAMUEL SANTIAGO / FASP (PJMK), a 15,275
8) 422-DANIEL REBOUÇAS / FPARN (PJMK), a 15,386
9) 030-JOÃO PEDRO PEREIRA / FAUESC (PJMK), a 16,244
10) 307-ANTONIO LIMA / FAEES (PJMK), a 16,313
11) 105-LUIZ FELIPE QUEIROZ / FADF (PJMK), a 16,638
12) 077-CAIO ZORZETTO / FAUESC (PJMK), a 16,652
13) 042-LUIZ GOMES / FAUESC (PJMK), a 16,703
14) 091-MIGUEL GAZZINEO / FASP (PJMK), a 22,886
15) 046-BERNARDO TAMBASCO / FMA (PJMK), a 35,481
16) 081-LEONARDO RAMIRES / FASP (PJMK), a 41,911
17) 146-VALENTINO RICCIARDI / FASP (PJMK), a 1 volta
18) 125-MIGUEL DA SILVA / FASP (PJMK), a 2 voltas
19) 025-ELI PERES STEINBRUCH / FASP (PJMK), a 17 voltas
20) 044-CACA NETO / FASP (PJMK), a 17 voltas
21) 028-ENZO DONATO MACEDO / FADF (PJMK), a 17 voltas
22) 021-NICOLAS GUTH / FAUESC (PJMK), a 17 voltas
Melhor volta: VINICIUS FERRO / FASP (086), 55,335 (média 78,069 km/h), 13ª volta

Última atualização ( Sex, 24 de Novembro de 2023 05:42 )  

Adicionar comentário

Todos os Comentários enviados estão sujeitos a aprovação pelos administradores do site Planet Kart para a sua publicação.
O Planet Kart reserva-se ao direito de modificar ou excluir quaisquer trechos que eventualmente possam ferir a ética e os bons costumes , assim como denegrir a imagem de terceiros.
Os comentários publicados não necessariamente refletem os ideais do Planet Kart , e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores.
Para ter seu AVATAR exibido , inscreva-se no serviço www.gravatar.com (é gratuito)


Código de segurança
Atualizar

Todas Categorias

Fique Por Dentro

Anúncios

Você Reporter

Da Roça Para o PódioDiego Santos é exemplo de dedicação e perseverança, pois fez de um sonho a realidade que muitos almejam
Ferinha “made in” AtibaiaLucas Santos estréia na Granja Viana e mostra que tem café no bule
Mineiro Pé de Chumbo!Gabriel Gonçalves abre o Mineiro de Kart com duas vitórias na Cadete
Você Reporter! Saiba como enviar noticias e fotos, para participar desta seção
De Atibaia para a GranjaCampeão Atibaiense de 2008 vai estrear na Mirim da Copa São Paulo Granja Viana.
Holandês VoadorCornelis Van Dongen venceu as duas baterias da Fireball Máster em Paverama (RS).

Clicks

pancajunior1.jpg

Usuários Online

Nós temos 41 visitantes online

Estatísticas

Membros : 4164
Conteúdo : 4688
Links da Web : 81
Visualizações de Conteúdo : 17831898

Anúncios

Links Patrocinados:
Beca Design
Fazendo sua marca aparecer! Adesivos para carenagens e veículos
Speedbox Cinema & Digital Vídeo
Produção de Cinema, Filmes Institucionais, Filmes de Treinamento, Comerciais de TV, Spots para Rádio, Videoclipes, ou cobertura de qualquer tipo de evento